sábado, 1 de outubro de 2011
MANIFESTAÇÃO PELO DIA MUNDIAL DO VEGETARIANISMO
Mesmo com poucas pessoas, não deixamos a data passar em branco. Agradeço aos que estiveram comigo hoje lutando pela causa. Um mundo melhor é construído com pequenos gestos.
Leandro, Frank, Drica Maria, Gabriela, Mayra e André: MUITO OBRIGADO!
segunda-feira, 19 de setembro de 2011
Passeata pelo Dia Mundial do Vegetarianismo
Peço a quem puder, que leve cartazes, panfletos e tudo o que puderem para fazermos uma manifestação bacana.
Divulguem e estejam presente.
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
WEEAC BRAZIL - Belém, Pará - Evento Mundial pelo FIM da Crueldade Animal
"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante." (Albert Schweitzer)
As manifestações públicas ocorrerão de forma sincronizada em todo o mundo, no dia 08 de outubro, com início às 16 horas, na Praça da República.
Quem quiser participar, pode levar uma vela para ser acesa ao cair da tarde, em memória aos animais que são mortos todos os dias pela crueldade humana.
Cem gramas diários de carne vermelha aumentam em 19% os riscos de diabetes tipo 2
Um novo estudo do Departamento de Nutrição da Escola de Saúde Pública de Harvard descobriu uma forte associação entre o consumo de carne vermelha - especialmente processada - e o aumento do risco de diabetes tipo 2, doença que atinge cerca de 350 milhões de pessoas no mundo todo.
Os pesquisadores descobriram que 100 gramas diários de carne vermelha estavam associados a 19% de aumento de risco de diabetes tipo 2. E a metade dessa quantidade de carne processada (um cachorro-quente ou duas fatias de bacon, por exemplo) estava associada ao aumento de 51% nesse risco.
O estudo também mostra que a substituição da carne vermelha por outras fontes de proteína como laticínios com pouca gordura, nozes e grãos integrais pode baixar os riscos em até 23%.
As conclusões são do maior estudo sobre o assunto, com cerca de 300 mil pessoas, acompanhadas desde a década de 1970 e publicado nesta quarta-feira no "American Journal of Clinical Nutrition".
Fonte: O Globo
O diabetes tipo 2 é cerca de 8 a 10 vezes mais comum que o tipo 1 e pode responder ao tratamento com dieta e exercício físico. Outras vezes vai necessitar de medicamentos orais e, por fim, a combinação destes com a insulina.
Entre os principais sintomas estão: infecções freqüentes; alteração visual (visão embaçada); dificuldade na cicatrização de feridas; formigamento nos pés e furunculose.
quinta-feira, 15 de setembro de 2011
Carne de vitela
A carne de vitela é a carne de bezerros que são criados em gaiolas minúsculas para que não enrijeçam e desenvolvam seus músculos. Por isso ela é conhecida como uma carne macia.
Sendo macia, ela é tem um alto custo e mesmo assim é bastante consumida no mundo todo.
Sendo macia, ela é tem um alto custo e mesmo assim é bastante consumida no mundo todo.
Esses bezerros recebem uma alimentação sem ferro para evitar o tingimento dos músculos, provocando uma fraqueza e anemia profunda.Sua carne deve ficar clara e parecer mais saudável aos olhos do consumidor (??). A média de vida deles é de dois anos e meio.
Imaginem a crueldade que é uma mãe ter seus filhos e não poder criar, dar carinho e nem amamentar.
A carne de vitela também é conhecida como Baby Beef.
Esses são vídeos que ajudam a compreender essa cruel realidade. Pensem bem. Tenham consciência.
terça-feira, 13 de setembro de 2011
Abaixo-assinado Contra a Realização de Rodeio em Belém/Pa
RODEIO NÃO É CULTURA. É TORTURA!
ASSINEM O ABAIXO-ASSINADO CONTRA ESTA CRUELDADE.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=VEMbelem
Algumas informações: http://www.odeiorodeio.com/site/
ASSINEM O ABAIXO-ASSINADO CONTRA ESTA CRUELDADE.
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=VEMbelem
Algumas informações: http://www.odeiorodeio.com/site/
domingo, 5 de junho de 2011
Sandálias de couro e a cruel industrialização de peles de animais
![]() |
| Foto: Marcelo Soares |
Aqui em Belém muita gente usa aquelas belas sandálias de couro que você também já quis comprar. Elas são bonitas, é verdade. Uma grande quantidade dessas sandálias vem do Marajó, interior do estado e é comercializada por uma quantia que varia entre dez a vinte e cinco reais. Mas já está valendo tirar a pele de um animal apenas para usar como algo que pode cair bem no seu vestuário?
A produção do artesanato em couro talvez seja a economia mais forte na região e eles produzem cada vez mais a partir do momento que você compra mais.
Entre os produtos fabricados também estão as selas de cavalo, bolsa, chapéus, bonés, chaveiros, cintos e até capa de celular.
Para a extração da pele, os animais são envenenados, gazeados, afogados, estrangulados, eletrocutados ou asfixiados. Mas nem todos morrem imediatamente e são esfolados ainda vivos para que "a pele dure mais tempo". Em alguns casos, corta-se a língua do animal para que ele sangre até a morte.
Mas a industrialização de peles vai muito além disso. A China é o maior produtor do mundo! E sabem quem vem logo depois, à frente da Índia e dos Estados Unidos? O nosso Brasil-sil-sil! (consultar Fonte Rural)
"A Câmara analisa o projeto de lei 684/11, do deputado Weliton Prado (PT-MG), que torna crime o uso de peles de animais silvestres, domésticos ou domesticados, sejam eles nativos ou exóticos, em eventos de moda no Brasil. A pena prevista é de reclusão de um a três anos e multa.
O projeto acrescenta artigo à Lei de Crimes Ambientais (9.605/98). Para o autor, a criminalização do uso de pele de animais nas passarelas é uma forma de coibir o comércio do produto.
Prado lembra que o comércio de peles já é proibido nos Estados Unidos e na Itália desde 2000. A União Europeia proíbe o comércio de produtos oriundos de pele de cães e gatos.
O projeto será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Depois, seguirá para o plenário."
Fonte: noticias.uol.com.br
Vista-se e com consciência e respeite os valores naturais e a vida. Não seja fútil e pense bem antes de usar os resquícios mortais de um animal como acessório.
Sem dúvidas, o registro mais chocante que já vi:
sábado, 21 de maio de 2011
Vegetariano? por Maruzo Costa
Bom... Sou vegetariano há uns 5 anos.
Em casa sempre fomos acostumados a comer vegetais e meu pai nunca foi tão fã de carne, assim não foi tão difícil eu extinguir os pedaços de cadáveres que eu ingeria todos os dias. No começo demorei a me acostumar com essa dieta, mas com tudo o que li e assisti não pude continuar com a aquela prática sangrenta (rs). Mas quem demorou mesmo foram meus pais, irmãos e parentes.
Sinto-me muito melhor comigo mesmo, em termos éticos e de saúde. E tudo foi uma questão de consciência.
Devemos perceber que a indústria da carne agride os solos e consume uma quantidade de água exorbitante. E a soja coitada... Que é alvo de tanta discussão por causa do desmatamento, é exportada para os EUA e Europa com finalidade de servir como cereal para os bovinos e suínos. Sem falar que eu não sei onde está escrito que os humanos são superiores aos outros animais, tampouco que estes existem para ser nosso alimento.
Os animais têm sistema nervoso. Sabem o que isso significa? Que eles são sensíveis e sentem dor!
Pergunte a uma galinha se ela quer ser esfolada para estar no seu prato! Pergunte a um boi se ele quer ser retalhado para que você possa saborear aquele maravilhoso churrasquinho! Ou vá a uma vaca e a interrogue para saber como ela prefere ser servida na mesa de alguém! Frita, cozida ou assada?
Imaginem o que é uma mãe ter seus filhotes tirados de seus braços logo que nascem, ou às vezes, nem poder vê-los.
E o único motivo para isso é que você tem que agradar seu paladar. E ainda tem a história que apenas carne sustenta nosso organismo. Pegue um boi, mate-o, esfole-o e o coma depois!
E pra mim, carne é carne! Tanto faz se você come um boi, um porco, um cachorro ou um rato. É apenas uma questão de costume!
Mas vocês que sabem. Vão continuar enfiando entranhas em entranhas?
E brota um tomate vermelho
"Vegetarianismo é o regime alimentar segundo o qual nada que implique em sacrifício de vidas animais deva servir à alimentação. Assim, os vegetarianos não comem carne e seus derivados, mas podem incluir em seu regime, leite, lacticínios e ovos.
O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa "forte", "vigoroso", "saudável".
A dieta ideal de cada pessoa é única e varia segundo fatores de ordem físico-fisiológica (idade, sexo, clima, atividade, secreções endócrinas, superfície corporal), de acordo com seu modo de vida, objetivos, desenvolvimento, evolutivo etc."
Fonte: www.vegetarianismo.com.br
Resolvemos criar esse blog para abordar as dificuldades e os desafios que encontramos na cidade de Belém para viver a filosofia do vegetarianismo. Falaremos da aceitação do assunto para o público nas ruas, em casa, na universidade. Compartilharemos com vocês também algumas indignações muito recorrentes a nós, no que concerne ao tema Ambientalismo.
Esperamos que vocês entrem quando quiserem e que com essa página, a gente mostre um pouco do modo de vida de um vegetariano.
E que fique bem claro, somos pobres e isso não nos impediu de adquirir hábitos alimentares mais saudáveis. Abram a mente, mas primeiramente abram os olhos! Alguém que você está pisando, está pedindo sua ajuda.
Assinar:
Comentários (Atom)












