"Vegetarianismo é o regime alimentar segundo o qual nada que implique em sacrifício de vidas animais deva servir à alimentação. Assim, os vegetarianos não comem carne e seus derivados, mas podem incluir em seu regime, leite, lacticínios e ovos.
O regime vegetariano não é, pois, exclusivamente vegetal e seu nome não se origina de alimentação vegetal e, sim, do latim vegetus que significa "forte", "vigoroso", "saudável".
A dieta ideal de cada pessoa é única e varia segundo fatores de ordem físico-fisiológica (idade, sexo, clima, atividade, secreções endócrinas, superfície corporal), de acordo com seu modo de vida, objetivos, desenvolvimento, evolutivo etc."
Fonte: www.vegetarianismo.com.br
Resolvemos criar esse blog para abordar as dificuldades e os desafios que encontramos na cidade de Belém para viver a filosofia do vegetarianismo. Falaremos da aceitação do assunto para o público nas ruas, em casa, na universidade. Compartilharemos com vocês também algumas indignações muito recorrentes a nós, no que concerne ao tema Ambientalismo.
Esperamos que vocês entrem quando quiserem e que com essa página, a gente mostre um pouco do modo de vida de um vegetariano.
E que fique bem claro, somos pobres e isso não nos impediu de adquirir hábitos alimentares mais saudáveis. Abram a mente, mas primeiramente abram os olhos! Alguém que você está pisando, está pedindo sua ajuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário