sábado, 21 de maio de 2011

Vegetariano? por Maruzo Costa

Bom... Sou vegetariano há uns 5 anos.
Em casa sempre fomos acostumados a comer vegetais e meu pai nunca foi tão fã de carne, assim não foi tão difícil eu extinguir os pedaços de cadáveres que eu ingeria todos os dias. No começo demorei a me acostumar com essa dieta, mas com tudo o que li e assisti não pude continuar com a aquela prática sangrenta (rs). Mas quem demorou mesmo foram meus pais, irmãos e parentes.
Sinto-me muito melhor comigo mesmo, em termos éticos e de saúde. E tudo foi uma questão de consciência.
Devemos perceber que a indústria da carne agride os solos e consume uma quantidade de água exorbitante. E a soja coitada... Que é alvo de tanta discussão por causa do desmatamento, é exportada para os EUA e Europa com finalidade de servir como cereal para os bovinos e suínos. Sem falar que eu não sei onde está escrito que os humanos são superiores aos outros animais, tampouco que estes existem para ser nosso alimento.
Os animais têm sistema nervoso. Sabem o que isso significa? Que eles são sensíveis e sentem dor!
Pergunte a uma galinha se ela quer ser esfolada para estar no seu prato! Pergunte a um boi se ele quer ser retalhado para que você possa saborear aquele maravilhoso churrasquinho! Ou vá a uma vaca e a interrogue para saber como ela prefere ser servida na mesa de alguém! Frita, cozida ou assada?
Imaginem o que é uma mãe ter seus filhotes tirados de seus braços logo que nascem, ou às vezes, nem poder vê-los.
E o único motivo para isso é que você tem que agradar seu paladar. E ainda tem a história que apenas carne sustenta nosso organismo. Pegue um boi, mate-o, esfole-o e o coma depois!
E pra mim, carne é carne! Tanto faz se você come um boi, um porco, um cachorro ou um rato. É apenas uma questão de costume!
Mas vocês que sabem. Vão continuar enfiando entranhas em entranhas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário